serie b
Criciúma x Boa Esporte - Tigre busca regularidade e salto na tabela
Se vencer, o clube catarinense poderá dar um grande salto na tabela e entrar no G4

Criciúma, SC, 16 - Em busca da tão sonhada regularidade no Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma tenta vencer a segunda seguida na competição nesta sexta-feira. O Tigre vai receber o Boa Esporte, às 21 horas, no estádio Heriberto Hulse, pela sexta rodada, e se vencer o clube catarinense poderá dar um grande salto na tabela e entrar no G4.
Após a dramática vitória sobre o ASA por 1 a 0, na última terça-feira, quando fez o gol nos acréscimos, o Criciúma subiu para o oitavo lugar, com oito pontos, e pode até dormir na liderança se bater o Boa Esporte. Para isso, tem que torcer para que a Portuguesa não vença o Bragantino, no Canindé.O Boa Esporte, por sua vez, tenta repetir o feito da segunda rodada e surpreender o Criciúma. Na ocasião, o clube mineiro bateu o São Caetano por 2 a 0, em pleno ABC paulista. Com sete pontos ganhos, o clube de Varginha ocupa a 11ª colocação, e pode subir para o terceiro lugar se voltar para casa com os três pontos na bagagem.
Revanche?
A partida marca o reencontro de Criciúma e Boa Esporte, que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série C. O clube mineiro eliminou o Tigre nas semifinais. O primeiro jogo terminou 1 a 1, no estádio Heriberto Hülse, em Criciuma. Lincon marcou para os donos da casa, enquanto Totonho deixou tudo igual para o Boa Esporte.
O jogo da volta aconteceu no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no dia 07 de Novembro 2010, quando também ouve empate por 1 a 1 no tempo normal. Perí marcou para o Boa Esporte, e Lucca empatou para o Criciúma. Nos pênaltis, o time mineiro venceu por 4 a 2, e o goleiro Luiz Henrique foi o grande destaque ao pegar três cobranças. Ele está garantido na meta do Boa Esporte para o jogo desta sexta-feira.

Problema na zaga
O único problema no Criciúma é o zagueiro Nirley, que acabou sendo titular com a chegada de Guto Ferrera (foto acima) e foi vetado pelo departamento médico. Após um exame de ressonância magnética foi detectado um estiramento no musculo posterior da coxa direita. O tempo de recuperação ainda não foi revelado. Assim, Toninho, que entrou em seu lugar na última partida, assume a vaga de titular ao lado de Rogélio.
"Conseguimos uma importante vitória diante de nossos torcedores e agora esperamos aproveitar mais uma vez o fator casa para continuarmos brigando por uma vaga entre os quatro melhores. Gostei do desempenho do time, que batalhou até o final e espero que os jogadores continuem mostrando essa garra", elogiou o técnico Guto Ferreira, que fará sua segunda partida no comando do Criciúma.
Nada muda!
Sem problemas de suspensão ou contusão, o treinador Nedo Xavier (foto ao lado) deve manter contra o Criciúma a mesma equipe que bateu o Icasa, por 1 a 0, na última terça-feira. Autor do gol da vitória contra o time cearense, Maranhão deve ficar como opção no banco de reservas, e pode entrar no decorrer da partida.
![]() |
Criciúma | x | Boa Esporte | ![]() |

Única

6ª

17/06/2011

19h30

Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Antonio Denival de Morais-PR.
Assistentes
Bruno Boschilia-PR e José Carlos Dias Passos-PR.

Criciúma
Andrey;
Thoni, Toninho, Rogélio e Pirão;
Carlinhos Santos, Jackson, Breitner e Roni;
Schwenck e Zé Carlos.
Técnico: Guto Ferreira.

Boa Esporte
Luiz Henrique;
Jackson, Carciano, Thiago Carvalho e Júlio César;
Claudinei, Marclei, Carlos Magno e Júlio César Santos;
Paulão e Jean Cléber.
Técnico: Nedo Xavier.