serie b

17/06/2011 18:28

Paraná mantém equipe para pegar o Náutico pela Série B do Brasileiro

Do time que venceu o Goiás por 3 a 0, somente Lima deve entrar no lugar de Luciano Castan, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo

 

O Paraná Clube tenta manter a boa fase contra o Náutico, na tarde deste sábado, às 16h30, pela Série B do Campeonato Paranaense. A equipe, que treinou nesta sexta-feira em Recife, é a mesma que iniciou a goleada por 3 a 0 sobre o Goiás, na última terça-feira, no Estádio do Serra Dourada e colocou o time na segunda posição da tabela de classificação. A única diferença está na zaga com a saída de Luciano Castan, que foi suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, e a entrada do lateral Lima.

A alteração dos jogadores deve mudar o setor defensivo do Paraná Clube. Castan foi muito elogiado pelo técnico Roberto Fonseca tanto na marcação quanto nos passes. Já o lateral Lima tem característica mais ofensiva e avança além do meio de campo. Lima chegou a fazer um gol contra o Goiás.

- (A atuação do) Lima é mais aguda, então é preciso trabalhar em uma cobertura melhor para ele poder jogar bem.

O treinador espera que Lima se comporte como na partida de terça-feira, onde o lateral foi importante, conforme ele, na manutenção da posse de bola e também na marcação.

- Não vai ter diferença dele mudar sua forma de jogar porque vai começar. Espero que ele cumpra 100% do que foi treinado.

Dessa forma, o time que deve ir a campo neste sábado será: Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni, Serginho e Welington; Jefferson Maranhão e Giancarlo

Reforços


A lesão do volante Anderson obrigou o técnico Roberto Fonseca a chamar mais um jogador para recompor o elenco do Paraná Clube em Recife. O também volante Maycon deve suprir a falta do jogador. O treinador já havia chamado Leandro Silva para também se juntar ao time após a suspensão de Luciano Castán.