serie b
São Caetano x Duque de Caxias - Lanterna quer quebrar tabu histórico
O Tricolor da Baixada nunca balançou as redes do Anacleto Campanella
São Caetano do Sul, SP, 20 - - Único time da Série B que ainda não conquistou nenhuma vitória, o Duque de Caxias terá um compromisso complicado contra o instável São Caetano, no Anacleto Campanella, e para somar seu primeiro resultado positivo precisa quebrar um tabu: o de nunca ter balançado as redes do estádio.
Na lanterna, com apenas dois pontos e vindo de derrota para a Ponte Preta, por 2 a 0, o Tricolor da Baixada jogou duas vezes no Anacleto Campanella e em nenhuma delas marcou gols (4 a 0 para o São Caetano em 2009 e 1 a 0 no ano passado).
Apesar do bom retrospecto diante do adversário, o Azulão não vem passando por um bom momento. São três jogos sem vitórias, sendo dois empates e uma derrota, e apenas seis pontos, figurando em 16ª lugar, muito próximo da zona de rebaixamento.

Respeitando o adversário
Sem saber o que é vitória há três rodadas, o técnico Márcio Goiano espera finalmente acabar com esse jejum nesta terça-feira e nada melhor do que enfrentar o lanterna da Série B. Apesar da campanha ruim do adversário, todos pregam respeito e esperam uma partida bastante complicada, mesmo atuando no Anacleto Campanella.
Para essa partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Eli Sabiá, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o volante Augusto Recife fica novamente a disposição de Márcio Goiano, enquanto Aílton (foto) segue vetado pelo departamento médico.
Com a suspensão de Eli Sabiá ainda não se sabe se o treinador vai mudar o esquema tático, voltando a atuar no 4-4-2. Se isso acontecer, Augusto Recife entraria na vaga do zagueiro, reforçando a marcação no meio-campo. O time ainda pode sofrer mais mudanças. Artur deve ganhar a vaga de Robert, enquanto Nunes e Fernandes brigam por uma vaga no ataque ao lado de Eduardo.

Para salvar o treinador
Balançando no cargo e bastante criticado pelos torcedores, o técnico Alfredo Sampaio (foto) ainda não definiu quem serão os 11 titulares para o confronto, mas o time deve sofrer mudanças em relação ao que perdeu para a Ponte Preta. O zagueiro Bruno Costa segue vetado pelo departamento médico.
Na lateral-esquerda, o experiente Paulo Rodrigues pode voltar a aparecer entre os titulares, deixando Felipe Assis apenas como opção no banco de reservas. Outra alteração deve acontecer no ataque. Assim, André Luiz assumiria a vaga de Douglas e faria companhia ao experiente Somália, fazendo com que Erick Flores fosse para o meio-campo.
![]() |
São Caetano | x | Duque de Caxias | ![]() |

Única

7ª

21/06/2011

21h00

Anacleto Campanella , em São Caetano do Sul

Devarly Lira do Rosario-ES
Assistentes
José Maciel Linhares-ES e Vanderson Antônio Zanotti-ES

São Caetano
Luiz;
Artur, Anderson Marques, Thiago Martinelli e Diego;
Augusto Recife, Alan (Ricardo Conceição), Souza e Júnior Xuxa;
Eduardo e Fernandes (Nunes).
Técnico: Márcio Goiano

Duque de Caxias
Thiago;
Léo Rodrigues, Vítor, Santiago e Paulo Rodrigues;
Antônio, Leandro Teixeira, Tony e Erick Flores;
André Luiz e Somália.
Técnico: Alfredo Sampaio