serie b
Em partida equilibrada, Ponte Preta e Vitória ficam no 0 a 0
Goleiro Fernando salva o Leão e garante o empate sem gols em Campinas
O Vitória começou o jogo respeitando os donos da casa e a Ponte Preta se aproveitou da timidez do time baiano para atacar. Aos 8 minutos de jogo, a Ponte já tinha cinco escanteios a seu favor. Mas a apatia rubro-negra só durou 20 minutos. Com um meio de campo seguro e mais organizado, o Vitória passou a aproveitar melhor os contra-ataques e segurou o ímpeto da Macaca.
Com o empate, o Vitória foi a 11 pontos e caiu da quinta para a sétima posição. Já a Ponte mantém a vice-liderança. O time baiano volta a campo contra o Paraná, na próxima terça-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo de Campinas pega o Salgueiro, no mesmo dia e horário, no estádio Ademir Cunha.
Equipes revezam o domínio da partida e Fernando garante o empate
O jogo começou com a Macaca partindo para cima. Aos cinco minutos, depois de uma rápida troca de passes, Renatinho arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu em Nino Paraíba. Um minuto depois, Ricardo Jesus voltou a ameaçar a defesa rubro-negra. Ele cruzou com perigo, mas a zaga afastou. Aos 8, no quinto escanteio a favor do time de Campinas, Renatinho cruzou na área, a bola sobrou para o artilheiro Ricardo Jesus que livre mandou para fora. E só dava Ponte Preta. Aos 13 min, Uendel recebeu na esquerda e mandou para Renatinho. Fernando salvou o Vitória.
O Vitória segurou firme a pressão do time de Campinas e foi ganhando confiança. Com o jogo equilibrado, o time de Geninho teve a chance de abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Neto Coruja tocou para Rildo, que isolou a bola. Um minuto depois, Geovanni recebeu belo passe de Rildo, limpou a jogada e mandou para rede, mas pelo lado de fora.
Quatro minutos depois, outro bom momento do Vitória. A defesa ligou o ataque e Rildo desceu livre, chutou, mas o zagueiro Leandro Silva cortou no último minuto. E só dava Vitória no fim do primeiro tempo. Em um contra-ataque rápido, Rildo recebeu novamente livre, avançou e perdeu mais uma chance de abrir o placar para o time baiano.

No segundo tempo, os times começaram com a mesma pegada. O jogo era toma lá, dá cá. Logo no início, teve rubro-negro quase que enfartando. Gerson tabelou com Ricardo Jesus, mas furou na hora de finalizar. Aos 6 minutos, Geovanni revidou arriscando de longe e metendo a bola na trave. Aguenta, coração!
A Ponte levou novamente perigo para o gol de Fernando na cobrança de falta de Renatinho. A bola passou rente à trave. A Macaca seguiu aumentando a pressão. Renatinho recebeu na área, matou no peito e chutou para fora.
Em mais uma escapulida do Vitória, Rildo cruzou na área, a zaga cortou e Geovanni pegou a sobra, mas mandou longe. Aos 23, Fernando se esticou todo para salvar o Vitória na cobrança de falta de Uendel. Aos 30 min, Rildo voltou a receber livre, limpou o lance, mas acabou mandando para fora.
Na reação da Ponte, Bruno Nunes mandou uma bomba que Fernando espalmou, evitando o gol adversário. No finalzinho, Fernando mostrou que era mesmo o nome do jogo. Já passava dos 40 quando Soares voltou a ameaçar o gol rubro-negro e Fernando afastou o perigo. Em mais uma tabelinha de Soares, o goleiro do Vitória apareceu mais uma vez para por fim a jogada e garantir o empate.
Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves (Gerson), João Paulo Silva, Josimar e Renatinho; Ricardinho (Bruno Nunes) e Ricardo Jesus (Soares) | Fernando; Nino, Alison (Leo Fortunato), Gabriel e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Neto Coruja e Geovanni (Felipe); Edu (Edson) e Rildo |
Técnico: Gilson Kleina | Técnico: Geninho |
Cartões amarelos: Leandro Silva, Josimar (PON); Fernandinho, Zé Luís, Gabriel Paulista, Fernando (VIT) | |
Estádio: Moisés Lucarelli Data: 25/06/2011 Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) Auxiliares: José Linhares (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES) |