serie c
Série C: Campinense confirma 15 reforços e dispensa 13 jogadores
A maior parte dos jogadores vieram de Central-PE, CSP-PB e do futebol goiano
Enquanto o título do Campeonato Paraibano é decidido nos tribunais, a diretoria do Campinense decidiu “abstrair” o Estadual e focar suas atenções no Brasileiro da Série C. Nesta terça-feira, a diretoria da Raposa confirmou a contratação de 15 reforços e a dispensa de outros 13 jogadores que não faziam parte dos planos do técnico Maurício Simões.
Os novos contratados são o goleiro Sérvulo (Central-PE); o lateral-direito Gilberto Matuto (Anapolina-GO); o lateral-esquerdo Alisson Baiano (Anapolina-GO); os zagueiros Diego Padilha (ABC), Breno (Central-PE), Valnei (Central-PE); os volantes Daniel (CSP-PB), Sapé (CSP-PB), Luciano Totó (Cabofriense-RJ) e Otacílio (Itumbiara-GO); o meia Washington (América-RN); e os atacantes Roma (Central-PE), Charles Chad (Bangu-RJ), Silas (Náutico) e Anderson Oliveira (São Luiz-RS).
Por outro lado, outros 13 jogadores não iriam ser aproveitados por Maurício Simões e acabaram liberados. São os casos de Rodrigues (goleiro); Nerylon (lateral-direito); Luís Henrique e Tales (zagueiros); Flavinho, Isaías, Nilson Pernambucano (volantes); André, Ulisses e Elvis (meias); Renato Santiago, Marcelinho e Nilson Sergipano (atacantes).
A estreia da Raposa na Série C acontecerá contra o Guarany-CE, no dia 17 de julho, em Sobral. O clube paraibano integra o Grupo B, que ainda conta com América-RN, CRB-AL e Fortaleza-CE.