serie c
Série C: Brasiliense deve contratar atacante Hugo, do Gama
Faltando 18 dias para sua estréia na Série C, o Brasiliense intensifica os treinamentos
Brasília, DF, 29 -
Nos últimos anos o futebol do Distrito Federal ganhou uma máxima de que o Gama descobre os destaques no futebol e entrega de graça para o arquirrival Brasiliense. Esta história já se repetiu ao final do Candangão, com as chegadas de Allan, Éderson, Erivelto e Bachin que deixaram o Gama, via judicial e foram parar no Jacaré. E a lista deve ganhar mais um nome: o atacante Hugo.
No início da noite desta terça-feira, a notícia que movimentou o futebol candango foi divulgada no Programa Transamérica Esportes, pelo repórter Daniel Jaculli. O jornalista informou que o jogador, criado nas divisões de base do Gama, está seguindo para o Brasiliense. Mais uma vez, conforme se especula, através de uma liminar da Justiça, pois o Gama estaria em atraso com pagamentos ao atleta.
Faltando 18 dias para sua estréia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Brasiliense intensifica os treinamentos para trilhar o caminho de volta para a segunda divisão nacional. Nesta terça-feira, foram realizados trabalhos em dois turnos. Pela manhã, trabalhos físicos e na parte da tarde, treinamento com bola, em campo reduzido.
O técnico Marcos Soares contou com as presenças de Tuta e Cicinho que trabalharam normalmente. O atacante Bachin intensifica a forma física. Já o meia Adrianinho e o volante Valdo, continuam entregues ao departamento médico. O meio-campista Felipe não esteve no Serejão. O atleta mostra a vontade de deixar o time candango.
Nesta quarta-feira, a partir das 16 horas, haverá um treinamento com bola no Serejão, onde o treinador Marcos Soares começa a definir o time para o amistoso de sábado, diante do Atlético Goianiense.
A tendência é que o time comece os trabalhos formando com Welder; Allan, Rafael, Teco e Edinho; Deda, Ferrugem, Ruy Cabeção e Fabiano Gadelha; Diego Lira e Djavan. O recém contratado Tuta, já se diz estar à disposição do treinador para atuar pelo menos um período, no amistoso do próximo sábado.
O atacante Djavan, falando à Rádio Fibra, de Brasília, perguntado sobre se prefere atuar como meio campista ou atacante, respondeu: "Eu gosto de trabalhar como atacante, correndo pelos lados do campo. Fiz isto na série B do ano passado, quando o técnico era o Andrade. O Aluísio Chulapa ficava como fixo, e eu corria pelas pontas".
O Brasiliense terá além do amistoso diante do Atlético-GO, mais um jogo que será dia 09 de julho, no Serejão, diante da Anapolina. A estréia na Série C está marcada para o dia 16 de julho, no Serejão, diante do Madureira-RJ.