serie c
Série C: Presidente do Araguaína renuncia ao cargo antes da estreia
Enquanto isso, o técnico Léo Goiano segue treinando a equipe para a estreia.
Palmas, TO, 29 - O presidente do Araguaína, João Luís de Carvalho, entregou na última terça-feira sua carta de renúncia do cargo de presidente do Tourão do Norte ao representante do Conselho Deliberativo, Palmeri Bezerra. A informação foi repassada pelo diretor jurídico do clube, Israel Vasconcelos.
De acordo com o diretor, em sua carta alegou falta de apoio do governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Araguaína para ajudar a bancar o clube no Brasileiro da Série C, além do próprio desgaste que vinha enfrentando diante dos torcedores e da imprensa local. Com isso, o primeiro vice-presidente, o empresário Hely do Carmo, assume a direção do clube até o final do mandato que se encerra em janeiro de 2012.
Ele deve contar com apoio dos empresários Antônio Martins (Antônio da Brasama), e Edvaldo Campelo (da rede de Supermercados Campelo). Semana passada em entrevista ao Jornal do Tocantins e ao Programa de Esportes da CBN, João Luís de Carvalho, havia manifestado interesse em deixar o comando do clube, fato consumado na manhã de ontem.
Time
Dentro das quatro linhas, o técnico Léo Goiano segue montando o time para estreia no Brasileiro da Série C, dia 17 de julho, contra o Paysandu-PA, às 18 horas, no Estádio Mirandão. No início da semana, o treinador dispensou quatro atletas, os volantes Gerbs (ex-Guaraí), Marquinhos Carioca e Renan (ex-Tocantinópolis), e o atacante Evaldo Fuzuê (ex-TEC). Ontem anunciou a chegada do zagueiro zagueiro Marcelo, que já trabalhou com Léo Goiano no ano passado no Tocantinópolis e também no Araguaína.Apesar das mudanças, o técnico disse que o ambiente é o melhor possível, e acredita que a diretoria irá montar um time competitivo para a Série C.
Estamos hoje com apenas 12 jogadores, mas semana que vem teremos o grupo completo para a competição. Teremos pelo menos dez dias para entrosar os atletas", comentou o treinador.