serie c
Série C: Águia-PA está prestes a confirmar contratação de ex-atacante do Paysandu
O meia Marquinhos, também ex-Papão, já foi anunciado e se apresentará ao clube
Marabá, PA, 05 - O atacante Mendes, recém-liberado pelo Paysandu, poderá fechar o ciclo de contratações do Águia para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi o que revelou o presidente do clube, Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, ao participar, na noite de domingo, de um programa de rádio em Marabá.
O dirigente chegou a dizer que o acerto com o ex-matador do Papão já estava 99% fechado. Caso confirme a aquisição do atacante baiano, o número de reforços do Azulão para o Nacional chegará a nove. Na segunda-feira eram aguardados na cidade do sul do estado o lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Vitória da Conquista-BA, e o meia Marquinhos, ex-Paysandu.
Enquanto as contratações seguem de vento em popa, a situação do estádio Zinho de Oliveira tira o sono dos dirigentes do clube marabaense. O local até ontem não havia sido vistoriado por técnicos do Corpo de Bombeiros, conforme exige a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O prazo para que a inspeção seja feita e o laudo enviado a entidade nacional termina hoje.
Caso não tenha o estádio liberado, o Águia não poderá estrear em casa na Série C, dia 17, contra o Luverdense, do Mato Grosso. Como de coostume, a vistoria é sempre deixada para cima da hora, causando preocupação nos torcedores do clube.
Reta final de preparação
Indiferentes a situação do "alçapão" marabaense, os jogadores do Azulão seguem a rotina de treinamentos visando o jogo contra o Luverdense. O grupo treinou pela manhã e pela tarde no Zinho de Oliveira, com o técnico João Galvão de olho nos dois amistosos que o time deverá fazer antes da estreia no Brasileiro. O primeiro será na sexta-feira, em Tucuruí, na entrega de faixas ao Independente, campeão paraense. O outro ainda depende de uma confirmação do adversário, o Paysandu.
Os jogadores aguardam com ansiedade pela realização das partidas, pois, segundo eles, é uma forma de o time quebrar a rotina dos treinamentos. "Jogar é sempre mais interessante que ficar apenas treinando", admitiu o volante Analdo. Na intertemporada realizada em Rondon do Pará, o Azulão chegou a enfrentar a seleção local, vencendo a partida por 5 a 2. Mas o adversário não chegou a apresentar grande resistência. Em função disso, Galvão não pôde testar totalmente o potencial de sua equipe, embora tenha ficado satisfeito pelo fato de os gols de seu time terem sido marcados pelos atacantes.