serie d

29/06/2011 18:15

Coca Cola e Bradesco fecham patrocínio com clubes do Amazonas que disputarão a Série D

Valor total da ajuda é de R$ 1,7 milhão durante toda a competição nacional

Manaus, AM, 29  - Os clubes do Amazonas que disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro ganharão um reforço e tanto. Mas não é dentro de campo. O governador Omar Aziz - do novo partido PDS - se reuniu com a diretoria do Penarol e anunciou patrocínio da Coca-Cola e do Banco Bradesco em um valor total de R$ 1,7 milhão durante a competição.

 

O anúncio foi feito na casa do governador e a conversa foi intermediada pelo deputado Sinésio Campos (PT), líder da bancada governista na Assembléia Legislativa do Amazonas. Segundo Sinésio, o Nacional também receberá o apoio das empresas por participar da Série D. A expectativa, segundo o deputado, é fortalecer o futebol amazonense.

Essa ajuda para o Penarol já era esperada desde que o governador prometeu, durante o estadual este ano, apoiar a equipe no que for necessário, já que o clube vinha perdendo atletas por falta de recurso. O presidente Damião Macedo afirmou que a ajuda do deputado petista foi essencial para essa aproximação entre governo e clube.

O que é peculiar é o fato de empresas privadas apoiarem os clubes, mas o anúncio ser feito pelo Governador. Isso indica que deve ter havido um pedido especial do governo estadual à essas empresas que, como declarou o deputado Sinésio, vão ajudar a fortalecer o futebol amazonense.

O Penarol estreia na Série D do Brasileirão no dia 17 de julho, às 16 horas, contra o Cuiabá, time do Estado do Mato Grosso. A partida será realizada na casa do clube amazonense, no estádio Floro de Mendonça, no município de Itacoatiara.

O Nacional tem estreia marcada para o dia 16 de julho, no SESI, contra o segundo representante do Mato Grosso, que ainda nao foi indicado após a desistência de Rondônia.