serie d
Série C: América-RN perde jogo-treino para Santa Cruz-RN
As equipes marcaram um jogo de "volta", que acontece na próxima terça-feira, ás 20 horas
Goianinha, RN, 03 - Se preparando para o Campeonato Brasileiro da Série C, o América-RN perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz-RN em um jogo amistoso disputado no último sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol da vitória foi marcado por Cristiano Tiririca, aos 40 minutos do segundo tempo. O Tricolor do Trairi se prepara para a disputa da Série D.
As equipes já até marcaram um jogo de "volta". Acontece na próxima terça-feira, às 20 horas, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. O América começou bem o jogo, pressionando e em busca do gol. O Santa Cruz respondia principalmente em jogadas de bola parada, já que a defesa alvirrubra estava bem postada e não deixava o adversário chegar.
O América foi melhor em praticamente todo jogo. No segundo tempo, o Ivan González continuava a infernizar a zaga do Santa Cruz. Na metade do segundo tempo, o Santa equilibrou e passou a oferecer algumas jogadas de perigo com chutes de fora da área. E foi em um desses chutes que Cristiano Tiririca acertou um belo chute cruzado, determinando o placar da partida.
Dispensado
A diretoria do América ainda confirmou que o lateral direito Osmar não faz mais parte do elenco que irá disputar a Série C. Diretoria e jogador conversaram e resolver rescindir o contrato amigavelmente. Osmar está livre para negociar com qualquer clube que esteja interessado em seu futebol.
Ficha técnica
América-RN 0 x 1 Santa Cruz-RN
Local: Estádio Nazarenão, Goianinha/RN
Árbitro: Lenilson de Lima (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos, ambos do RN
Cartões Amarelos: Walber e Marcel (América); Michel e Robson (Santa Cruz)
Gol: Cristiano Tiririca aos 40'/2T (Santa Cruz)
América
Tiago Passos; Wálber, Fábio Sanches, Luizão e Marcel; Dudu Araxá, Val (Pingo), Fernando e Iván González (Paulinho Mossoró); Léo Mineiro (André Neles) e Mazinho.
Técnico: Francisco Diá
Santa Cruz
Genilvaldo; Fernandes (Alvaro), Geriel, Michel e Rodrigo; Pantera (Lano), Robson, Hércules e Hendrick (Cristiano); Maurício Pantera (Alvinho) e Didi Potiguar (Wlademir).
Técnico: Paulo Moroni