serie d
Série D: Independente-PA anuncia ex-jogador do Flamengo como novo treinador
A outra opção para o comando era Fran Costa, ex-treinador do Cametá

Tucuruí, PA, 05 - O Independente-PA já tem um novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Charles Guerreiro, que teve seu nome anunciado pela direção do clube para substituir Sinomar Naves, que acertou com o Remo. Junto com Guerreiro, também foi contratado o goleiro Adriano, que defendeu a Tuna Luso no Paraense. O clube ainda busca mais alguns reforços para o elenco que disputará a Série D do Brasileiro, cuja estreia do time está marcada para o dia 17, em Macapá-AP, diante do Trem.
Entre os atletas sondados pelo Galo, está o lateral-esquerdo Renatinho, ex-Botafogo e ABC-RN. O lateral já conversou com o presidente Deley Santos, deixando, segundo o dirigente, 90% do acordo fechado. Enquanto Guerreiro e Adriano devem se apresentar no clube nesta terça-feira, Renatinho vai precisar de um tempo para se integrar ao elenco, pois ainda discute detalhes finais de sua contratação e se encontra fora do estado.
Deley revelou que Guerreiro não levará o restante da comissão técnica que trabalhou com ele no São Raimundo no Estadual. Havia a possibilidade de o novo comandante levar o preparador Nicolau Barros, mas este está trabalhando com o técnico Mário Henrique, o Mariozinho, no Cuiaraná, que se prepara disputar as divisões de base do futebol paraense.
Deley informou que chegou a conversar com o treinador Fran Costa (ex-Cametá) antes de procurar Guerreiro. "Acontece que ele já havia acertado com o Trem", contou. Com relação a vinda de Renatinho, o dirigente explicou que a preferência era por Mocajuba, no entanto, o ex-lateral-esquerdo do Cametá foi para o time amapaense. Com relação a saída de Sinomar, Deley explicou que não foi apenas a questão financeira que impediu a permanência do treinador no clube. "O Sinomar é funcionário do estado e do município aí em Belém e não tinha como conseguir uma nova licença para seguir trabalhando com a gente", declarou.
As negociações com Adriano foram iniciadas e concretizadas na segunda-feira. O arqueiro substituirá Dida, que trocou o Galo pelo Paysandu, assim como o lateral-esquerdo Fábio Gaúcho, que deve ser substituído por Renatinho. Como só conta com dois goleiros no elenco - Adriano e Charles Brown -, o Galo deverá acertar com um outro jogador para a posição. Também figuram um zagueiro e um meio-campista. Diego Barros, do Remo, é o nome preferido para a defesa. O jogador, porém, encontra-se em São Paulo passando férias. Para o meio especula-se o nome de Vélber, que trabalhou com Guerreiro no São Raimundo.
Nesta segunda-feira aconteceu a reapresentação do elenco, no estádio Navegantão. Os atletas foram recebidos pelo supervisor Jorge Costa. A única novidade foi o atacante Jaílson, ex-Cametá. Os jogadores renovaram seue respectivos contratos, que deverão ser registrados na CBF para o Brasileiro.