Com gols de Vinicius e Bombom (dois de cada), o Volta Redonda-RJ goleou o Formosa-DF por 4 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Raulino Oliveira, e põe uma das mãos na segunda vaga do Grupo A6 para a segunda fase da Série D do Brasileirão. Com a vitória, a equipe no Norte-Fluminense chegou aos nove pontos na tabela e segue na segunda posição da chave, abrindo quatro de vantagem sobre o Audax Rio-RJ. O líder Villa Nova-MG, com 16 pontos, já assegurou uma vaga. Com a derrota, o time goiano que representa o Distrito Federal na competição soma cinco pontos, com uma partida a menos, mas tem saldo negativo. O São Mateus-ES é o lanterna, com dois pontos.
Outra vitória expressiva foi no Grupo A2: o São Raimundo-PA passou pelo Comercial-PI vencendo por 3 a 0, no Albertão, em Teresina. Todos os gols saíram na etapa inicial, Sató, Velber e Aldivan balançaram as redes para o time paraense, que pula para a segunda posição da chave, com oito pontos, um atrás do líder Sampaio Corrêa-MA, e com saldo superior ao conterrâneo Independente-PA (um contra zero). O grupo está equilibrado com todos na briga pelas duas vagas: O time piauiense e o Trem-AP vêm em seguida e somam sete pontos cada.
Quem assumiu a liderança do Grupo A7 foi o Mirassol-SP, que venceu o Cerâmica-RS por 1 a 0 no estádio Antônio Vieira Ramos, graças a um gol de Jaílton. Com isso, os paulistas chegaram aos 11 pontos, superando o Cene-MS, que soma dez. Oeste-SP, com oito, está em terceiro, seguidos dos gaúchos de Gravataí (cinco) e do Operário-PR (quatro).
No Grupo A3, o lanterna Porto-PE virou o jogo para cima do Alecrim-RN vencendo por 3 a 1, no estádio Belo Jardim. No Jonas Duarte, em Anápolis, a Anapolina derrotou o Tupi-MG por 2 a 1, pelo Grupo A5.